sexta-feira, 24 de junho de 2011

Avon, Bauducco e Yoki investem em festas juninas para aumentar as vendas

Após o Carnaval, a festa de São João é a segunda maior comemoração do calendário cultural brasileiro. No período, as cidades de Caruaru, em Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba, recebem um grande número de visitantes. Enxergando uma oportunidade para estreitar o relacionamento com os consumidores, Avon, Bauducco e Yoki são algumas das marcas que investem nas comemorações.
As festas juninas fazem crescer a importância do Nordeste nesta época do ano. O mercado, que sempre foi significativo para as empresas durante as festividades, vem ganhando mais destaque nos últimos anos, com o aumento da renda e o crescimento do consumo na região. Buscando fortalecer sua presença entre o público nordestino, a Avon montou seis espaços na festa de Campina Grande
Nos lounges, os consumidores podem conhecer os lançamentos da empresa, que em 2011 também participa do São João de Caruaru pelo terceiro ano consecutivo. Para tornar a interação mais natural e se adequar ao tema, a Avon desenvolveu atividades específicas para cada local. Um deles é o stand Formosura da Pescaria, que divulga a nova linha de fragrâncias “Água de Brisa”.
Atividades lúdicas para promover lançamentosNo local, os consumidores participam da tradicional brincadeira de pescaria, para ganhar os produtos da marca. “O Norte e o Nordeste representam 60% do consumo de fragrâncias, por conta do clima. Nossas ações nas festas juninas visam permitir que os consumidores experimentem os produtos, pois mesmo com a presença maciça da Avon na região, há pessoas que não têm acesso ao nosso portfólio”, explica Ricardo Patrocínio, Diretor de Marketing de Cosméticos da Avon, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Já no espaço “Salão Ligeirinho”, as visitantes podem ser maquiadas com os produtos Color Trends, além de concorrerem a esmaltes da marca. No lounge “Mexe Mexe Premiado”, os consumidores conhecem as novidades da linha de hidratantes corporais Naturals Milk Shake e participam do sorteio de prêmios como smartphones, kits de produtos da marca e 15 automóveis Fiat Uno, na ação “Avon Naturals Agita Sua Sorte”.
O público masculino não fica de fora do plano de comunicação da Avon. A empresa promove o espaço “Homi de Aço na Roça´”, para divulgar o lançamento do perfume Iron Man. No local, os homens podem se distrair com videogames, que fazem menção ao apelo esportivo do produto. A marca disponibiliza ainda o “Coreto das Cumadres”, reservado para os visitantes descansarem, e a área vip “Espaço Belezura”, promovida no interior do camarote da revista Contigo. No local há um expositor da Avon Internacional Fragrance e celebridades são maquiadas com produtos da marca.

Saiba mais

POR: Marcelo Dias

Nenhum comentário: