Steve Jobs, em carta enviada para o conselho de diretores nesta quarta-feira (24), renunciou ao seu cargo de CEO da Apple. Em seu lugar, assume Tim Cook. Esta é a terceira vez que Jobs se ausenta de suas funções, desde janeiro deste ano.
Após o anúncio, as ações da Apple caíram 5%. E em poucas horas, os termos "CEO da Apple", "Tim Cook" e "Steve Jobs" figuraram entre os termos mais comentados no Twitter no Trending Topics.
Jobs fundou a Apple em 1 de abril de 1976, junto com Steve Wozniak e Ronald Wayne. Em agosto de 2004, se submeteu a uma cirurgia para retirada de tumor maligno no pâncreas. De lá para cá, o empresário teve que se afastar duas vezes do cargo por licenças médicas, em 2009 e em janeiro de 2011.
Leia a carta na íntegra:
"Ao Conselho de Administração da Apple e à Comunidade Apple:
Eu sempre disse que se chegasse o dia em que não mais pudesse cumprir com meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu mesmo seria o primeiro a lhes avisar. Infelizmente, esse dia chegou.
Eu renuncio ao meu posto de CEO da Apple. Gostaria de servir, se o conselho assim concordar, como Presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple.
Até onde permite meu sucessor, recomendo fortemente que sigamos com o plano de sucessão e nomeemos Tim Cook como CEO da Apple.
Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple ainda estão por vir. E espero que possa acompanhar e contribuir para esse sucesso em um novo papel.
Fiz alguns de meus maiores amigos na vida, na Apple, e agradeço a todos por poder ter trabalhado por muitos anos ao lado de vocês.
Steve"
Leia mais a respeito aqui.
Fonte: Clube on line
POR: Marcelo Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário