quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um dia inteiro dedicado à fotografia

 
Uma arte que vem seduzindo pessoas de várias idades desde que começou a se popularizar no final do século XIX. Alguns fazem dela um hobby; outros, uma profissão, mas é inegável que quase todos se dedicam à fotografia com paixão. Para celebrar essa paixão e a passagem do Dia Mundial da Fotografia (19 de agosto), será realizado o Encontro de Fotografia de Mato Grosso 2011, uma ação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), através do Pavilhão das Artes. 
  O Encontro de Fotografia de Mato Grosso terá também debates, oficina, leitura de portfólios, exposições e outros eventos ao longo do dia. A oficina, que acontecerá no Auditório, entre 13h e 19h, será dada por Wieslaw Jan Syposz e terá 25 vagas. A leitura de portfólios, marcada para as 14h no Salão Nobre, tem como objetivo avaliar de forma coletiva o trabalho de fotógrafos inscritos e convidados. As imagens serão projetadas para que o público possa acompanhar a análise do ponto de vista da estética e da semiótica, de modo a contribuir para o desenvolvimento de ensaios pessoais em fotografia. 
   “Existem muitos profissionais realizando ótimos trabalhos, mas que muitas vezes passam despercebidos pelo grande público”, afirma. As imagens que serão exibidas, de autoria de André Rondon, Mário Friedlander, Jorge Morita, Lucas Ninno, Marcus Paulo, Sérgio Soares e do próprio Medeiros, exaltam a cultura e a natureza do estado. “Mato Grosso é um estado com muitas belezas naturais e cultura exuberante, e o visitante da exposição terá a oportunidade de ver tudo isso através do olhar de profissionais da área”, acrescenta. 
  Amigos do Coomunik, preparem seus colírios, suas pupílas irão saltar quando verem tamanhas obras de arte.
Segue uma pequena mostra do renomado fotógrafo Marcus Paulo.







  






POR: Marcelo Dias


FONTE: Diário de Cuiabá


Nenhum comentário: