A Som Livre decidiu descontinuar o Escute, serviço de música digital via internet e celular.
A Santa Clara, além de ter criado a campanha de lançamento do produto, por meio do Movimento Escute (leia aqui), era uma espécie de "sócia" da empresa neste projeto. A cada fonograma vendido, a agência tinha participação.
Ulisses Zamboni, sócio e presidente da Santa Clara, conta que a Som Livre informou há duas semanas a agência que iria descontinuar o serviço por motivos "técnicos-operacionais".
"Acredito que houve uma procura muito grande pelo Escute e o projeto tomou dimensões maiores do que a Som Livre havia planejado num primeiro momento", disse Zamboni ao Clubeonline. "E oferecer um serviço que é um 'desserviço' é péssimo para a marca. Por isso, a agência concordou e até recomendou que se finalizasse o projeto. Se não tem capacitação técnica no momento, é melhor não oferecer o serviço, pois os danos para a marca-mãe seriam irreversíveis. Foi uma decisão inteligente", avalia.
O presidente da Santa Clara revela ainda que a agência mantém outros projetos com a Som Livre, mas que ainda são "embrionários" e "confidenciais". "Se o negócio permitir, podemos ter parcerias nestes mesmos moldes em outras iniciativas da Som Livre, que é uma empresa ágil e está sempre se movimentando", destacou Zamboni.
POR: Marcelo Dias
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